sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Questões de direitos você acha que as boates LGBT que tem pelo Brasil realmente ajuda no combate a homofobia, transfobia e lesbofobia?


Engraçado essa pergunta, porque sempre tentei respondê-la, mais à algum tempo atrás era difícil fazer isso, mais hoje com algumas mudanças de cultura e da sociedade notei que ela é tão simples quanto parece, pois boates que se aproveitam de eventos de associações ligadas a direitos LGBT e que nem ao menos permitem ou que colocam certas restrições para transexuais femininas de usarem o banheiro feminino, com certeza esse tipo de boate que pelo menos deveria ser para os e as LGBT não garante o direito que tanto as mesmas instituições LGBT tentam inserir na sociedade, agora eu faço outra pergunta, você acha realmente que estas instituições que tanto dizem lutar pelos nossos direitos simplesmente fecham os olhos para tal atrocidade pois fingem não ver que estes estabelecimentos que na verdade são guetos, será que elas vão garantir nossa liberdade? O que acontecerá se a mesma associação que apóia uma boate deste tipo vir a receber denuncia que a boate que ela apóia simplesmente negou o direito da travesti ou transexual de ter livre acesso ao banheiro que por direito é o FEMININO?

3 comentários:

Franciele Monique Scopetc disse...

Marcelo Obrigado por participar conosco desse projeto voce foi o 100 participante da FRENTE BLOGUEIRA!
vamos chegar as 1000 com certeza...

Obrigado de coração!

FORÇA SEMPRE!

Flávio Mantovani disse...

Acho que boates ajudam e muito, sempre fui ligado ao meio artístico, por isso convivo com Gays ha anos. Sou hetero e sempre vou com minha namorada nas baladas do tipo. Alguns amigos heteros não topam andar com gays de jeito nenhum, mas quando convenço a irem a uma balada GLS, no dia seguinte suas homofobias desaparecem. É como um tratamento de choque, de tanto ver acabam percebendo que todos fazemos parte da mesma sociedade.

Deixo aqui minha admiração pelas donas da noite, as "Drags", na minha opnião são elas que dão show de simpatia e amolecem o coração dos homofóbicos logo na entrada de qualquer balada.

att.

Flávio Mantovani

Rafaela Carvalho disse...

ooi .
eu ameei seu blog .
tenho um tbm se gostar me segue lá .
http://doubtsgirls.blogspot.com/
beeejo .