quinta-feira, 25 de março de 2010

Comigo-ninguem-pode

Bom gente ai vai a dica de como cultivar uma comigo ninguem pode dentro de sua casa, essa ai em cima é a minha recém plantada que em breve receberá um vaso de barro fonte: http://www.jardineiro.net/br/banco/dieffenbachia_amoena.php



  • Nome Científico: Dieffenbachia amoena
  • Nome Popular: Comigo-ninguém-pode, difembáquia
  • Família: Araceae
  • Divisão: Angiospermae
  • Origem: América Central
  • Ciclo de Vida: Perene
Rodeada de superstições, a comigo-ninguém-pode, é indicada para quem quer afastar o mau-olhado. Diz-se que absorve as energias negativas das pessoas mal intencionadas. Sua folhagem muito ornamental é composta de folhas grandes e brilhantes, com manchas rajadas brancas ou amarelas. Se bem adaptada, produzflores discretas e no verão.
Deve ser cultivada a meia-sombra ou sombra, em solo rico em matéria orgânica e com regas regulares. Ficam muito bem em vasos em ambientesinternos ou em bordaduras e maciços, protegidas por muros e árvores. Deve-se atentar para crianças pequenas e animais domésticos pois é uma planta bastante tóxica. Multiplica-se por estaquia.

Nenhum comentário: