quarta-feira, 22 de julho de 2009

Barack Obama volta a defender os direitos LGBT

O presidente dos Estados Unidos Barack Obama pediu, mais uma vez, pelo fim da discriminação em relação aos LGBT. O pedido foi feito durante um discurso para a National Association for the Advancement of Colored People (NAACP), entidade que defende os direitos da população negra dos Estados Unidos. No discurso, que marcou o centenário da entidade, Obama disse que “a dor da discriminação ainda é sentida na América”.

“Racismo é sentido por mulheres afro-descendentes quando essas recebem menos para fazer o mesmo trabalho de seus colegas de cor ou gênero diferente. Faz latinos não se sentirem bem-vindos no seu próprio país. Faz mulçumanos serem vistos com suspeita só por se ajoelharem ao rezar. Faz nossos irmãos LGBT continuarem sendo caçoados, atacados e terem seus direitos negados”.

Jason Bartlett, politico norte-americanos negro e homosexual assumido, disse que o discurso de Obama foi importante não só por defender os direitos dos LGBT, como por colocar no mesmo patamar os gays brancos e negros.


Nenhum comentário: